A indústria Nestle, uma das mais importantes do mundo e a primeira do Brasil no setor de produtos lácteos, vai criar unidade de processamento em Três Rios. A decisão já foi tomada e comunicada ao governador Sérgio Cabral, com a previsão de serem empregadas, na fase inicial, 400 pessoas.
Com essa nova unidade crescem as perspectivas para a pecuária leiteira no norte fluminense e para os municípios mineiros da Zona da Mata próximos a Três Rios.
A Nestle ocupará os pavilhões de propriedade do empresário juiz-forano Edinho Alvim. É onde funcionaram as oficinas da Santa Matilde, nos tempos em que Três Rios era um grande centro ferroviário.
UAI ganha sede
Técnicos do estado estão concluindo estudos em Juiz de Fora para a instalação do UAI, um programa de prestação de serviços diversos à população, como emissão de carteiras de identidade. Substitui e amplia as atividades do PSIU, que hoje funciona na Rua Halfeld, antiga sede da Caixa Econômica.
Entre os espaços que estão sendo considerados figura o antigo Cinema Excelsior, que o empresário Antônio Arbex comprou da Companhia Franco-Brasileira. Esse imóvel, há doze anos objeto de processos de tombamento, acaba de ser liberado pelo Conselho de Patrimônio Cultural, inclusive o teto e as paredes, que foram projetados como detalhe artístico.
Sinal traiçoeiro
Há uma queixa que, referindo-se a detalhe sem maior importância, nem por isso deixa de representar perigo para muitos pedestres. A queixa é sobre as imprecisões que têm acontecido nos sinais de semáforo para pedestres na esquina de Halfeld e Barão do Rio Branco. A numeração decrescente, que mostra ao pedestre o tempo de que dispõe para a travessia, tem apresentado defeitos, abreviando o tempo das pessoas e dando passagem mais rápida aos veículos. O sinal salta de 30 para 13 segundos. O risco de acidentes é ainda maior quando há motoristas apressados e desatentos.
Protocolo para o Museu
A ex-minitra de Cultura de Portugal Maria João do Espírito Santo Bustoff está entre as personalidades europeias que nesta quarta-feira vêm a Juiz de Fora, para um ato de alta relevância para o Museu Mariano Procópio. Ela vai assinar, com o prefeito Custódio Mattos e o diretor do Museu, Douglas Fasolato, em nome da Espírito Santo Cultural, um protocolo de intenções que incorpora projetos de requalificação da Casa de Mariano, seu redimensionamento e define prioridades, figurando entre elas o parque do Museu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário