quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

NA LIDERANÇA

Este será um fim de semana importante para o PSDB decidir o nome que vai liderá-lo na Câmara dos Deputados. A chance de ficar com Minas está no deputado Marcus Pestana, que vem se articulando há dias.
Raras vezes a liderança do principal partido da oposição foi tão importante, o que se explica pela atual vulnerabilidade do governo e os escândalos que o cercam.

PRIORIDADE

A pouco mais de um mês para assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa, o deputado Isauro Calais retoca os pronunciamentos que pretende fazer já nas primeiras semanas de mandato.
Uma questão que o excita é a preservação dos interesses mineiros na relação com os grandes grupos industriais que aqui se instalam. Há casos em que, premidos pelas circunstâncias de mercado, eles desativam sua produção, depois de terem recebido toda forma de incentivo. É o caso de se pensar em compensar o estado, destinando-lhe os bens imóveis que aqui permanecerão.

NOVA CARA

O novo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, é quem vai assumir a responsabilidade de mandar pintar, interna e externamente, o velho casarão Barbosa Lima. Anda pesquisando para saber qual a cor original que viu Pedro II inaugurar o prédio, mais de 120 anos passados.

EM TEMPO

O ano eleitoral chega ao fim, o tempo corre quase imperceptível. Dentro de seis meses já deverão estar sobre a mesa as discussões sobre a sucessão municipal. Assunto que desde agora deve tomar as atenções dos partidos; não em relação a nomes de candidatos, mas planos e propostas.

CAMPO RESTRITO

Gente ligada ao novo governador, Pimentel, confirmava, hoje cedo, o que já não é mais novidade para os jornais. No primeiro escalão, que assume em janeiro, Juiz de Fora fica mesmo com apenas uma cadeira, a ser ocupada, provavelmente, pelo suplente de deputado Wadson Ribeiro.

EM MEMÓRIA

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, recebeu documentos pessoais que estavam retidos em Juiz de Fora, na Auditoria da Quarta Circunscrição da Justiça Militar, desde meio século atrás, quando aqui foi processado sob a acusação de atividades subversivas. Agradeceu a restituição, iniciativa conjunta da Justiça e da Comissão Municipal da Verdade.

Preso por cerca de três anos em Linhares, são desagradáveis as lembranças que tem da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário