quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 



O QUE DIZEM NA TV



1 - Faltando 17 dias para se eleger o novo prefeito, a preocupação dos candidatos que não têm as melhores posições se concentra em um objetivo: obter maior votação possível para tentar influir no segundo turno valorizar o apoio a um dos finalistas.


2- Quanto aos três que despontam os discursos têm diferenças que podem ser facilmente notadas. Líder nas pesquisas, Wilson Rezato (PSB) mantém um discurso light. O que promete obedece a linhas gerais, sem especificações e sem detalhes; de forma que lhe pesariam grandes cobranças.


3 - Margarida Salomão (PT) tem seus pronunciamentos na TV focados na defesa de Lula, que considera vítima de perseguição política. Na sua campanha partidária ela está cumprindo orientação dom PT a todos os candidatos a prefeito, e muitos têm sido advertidos por descumprirem essa orientação.


4- A candidata Sheila Oliveira (PSL), que mais sofre nas redes sociais, mantém uma campanha de largas promessas. É a campanha mas propositiva do ano.


5 Uma questão objetiva que tem escapado do discurso dos candidatos, apesar de sua importância, é de onde esperam, elegendo-se, tirar o dinheiro para torna realidade o que têm prometido aos eleitores.





AS IRREGULARES



1 - Juízes e desembargadores devem estar assustados com o grande número de candidaturas até aqui indeferidas, o que se deu em razão de irregularidades diversas, entre as quais a inexistência de documentos simples.


2 – Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, em todo o Brasil nada menos de 81.499 candidatos inscreveram-se sem o cumprimento das formalidades, e por isso foram impugnados. Verdade que muitos ainda poderão reverter a situação, pois recorreram.


3 - Em Juiz de Fora, depois de ter sido impugnado, poer ter sua candidatura registrada de forma irregular, Eduardo Lucas teve acolhido seu recurso, e poderá continuar disputando.


4 – A mesma sorte não teve o general Marco Felício, candidato do PRTB. Seu recurso não foi acolhido, e com ele também tornaram-se inelegíveis os candidatos a vereador. O impedimento do general deveu-se à ausência de um documento na prestação de contas de sua candidatura a deputado em 2018.


5 – Ainda segundo o TSE, outros 1.729 candidatos a prefeito foram considerados. Mas o quadro de candidaturas ainda não está completo, porque há 19.619 processos em julgamento. Outros 699 no quiseram aguardar, e renunciaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário