O PSL, que surgiu do quase total desconhecimento para assumir a novidade Jair Bolsonaro, mostra-se disposto a estender raízes pelos grandes centros do país. Em Juiz de Fora, de onde saem dois deputados eleitos pela sigla, já estão sendo realizadas consultas com esse propósito.
Gratidão
O ex-prefeito Bruno Siqueira voltou a alimenta seu blog, para agradecer os votos que a cidade lhe deu, na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Por enquanto, trata apenas da gratidão, sem falar de novos planos políticos.
Sem entender
O candidato a governador Romeu Zema, que surpreendeu nas urnas, partindo na frente para o segundo turno, cria certa perplexidade ao desconsiderar a classe política, ao mesmo tempo em que promete endurecer com o funcionalismo. Esse sempre foi um jeito de perder votos.
Ciladas
Trecho oportuno do editorial do ”Jornal do Brasil”, edição do do dia 13 passado:
“Cuidado recomendável, ante o risco das ciladas, comuns em tempo eleitoral, é o tipo de candidato que costuma se aproveitar das ondas de popularidade fabricada, e nelas, se muitos gostam de surfar, surfam principalmente os aventureiros. O primeiro turno eleitoral não escapou disso. Sob permanente validade, é neste ponto que tem sido mostrado, não apenas ao eleitor individual, mas aos colégios eleitorais em sua totalidade, o perigo de se tornarem meros coadjuvantes de projetos suspeitos, que procuram atingir, muitas vezes, a religiosidade, um patrimônio da pessoa, quase sempre sensível e generosa na credulidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário