sábado, 1 de agosto de 2015




MAIORIDADE PENAL  


Na terça-feira, às 19h30min, o Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino inicia suas atividades no segundo semestre. Vai ouvir palestra do juiz José Armando da Silveira sobre maioridade penal, que hoje é um dos dos temas mais frequentes nos debates entre parlamentares, sociólogos e educadores. É, estranhamente, assunto que o Congresso procurou adiar, ainda que a redução da responsabilidade penal para 16 anos conte com a simpatia de 65% da população.

O juiz convidado é autoridade para ferir o tema, depois de ter servido ao Judiciário no Rio de Janeiro e em Minas.



TEMPO CURTO


Restam dois meses, nada mais que isso, para que se realize a filiação partidária de quem pretende disputar eleições no próximo ano, quer mudar de legenda ou, ainda, os que permanecem sem inscrição. Breve consulta a lideranças revela, contudo, que não ocorrerão grandes novidades. Os candidatos já estão em seus devidos lugares.



TESTEMUNHO


Informa a deputada Margarida Salomão que na segunda-feira será recebida em audiência pela presidente Dilma. Vai aproveitar a oportunidade para dizer que os recursos federais destinados a Juiz de Fora estão sendo seriamente aplicados, o que a autoriza a sugerir que a União continue a mandar dinheiro... Está se referindo às cinco unidades de assistência básica à saúde. Em uma delas, em Nova Era, assistiu, na sexta-feira, à inauguração de melhoramentos e ampliações.



QUEM AJUDA?



Naquela mesma solenidade em Nova Era, assistida por cerca de 100 lideranças e moradores do bairro, o prefeito Bruno Siqueira fez repetidos elogios à deputada Margarida Salomão e ao deputado Marcus Pestana, atribuindo a ambos permanente interesse em defender os interesses de Juiz de Fora junto ao governo federal, “diferentemente de outro, que em Brasília só quer saber de jogar futebol”. Estava se referindo ao deputado Júlio Delgado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário