segunda-feira, 19 de agosto de 2013

População de rua

Esta segunda-feira marcou a passagem do Dia Nacional da População em Situação de Rua, criado para se dar memória aos oito mendigos mortos a pauladas em São Paulo por policiais nunca punidos, e também para manter na lembrança da sociedade que o morador de rua é problema que não cessa de desafiar.
Nos últimos anos, em Juiz de Fora, o que as entidades assistenciais costumam explicar é que encontram muita resistência da parte dos mendigos, que preferem a rua ao abrigo que lhes é oferecido.
Com os candidatos
Para uma primeira avaliação das candidaturas que serão apresentadas ao eleitorado mineiro pelo PSDB, os postulantes já conhecidos tiveram reunião hoje, em Belo Horizonte, com o secretário da Casa Civil, Danilo de Castro, e o presidente do partido, Marcus Pestana. Como se esperava, os candidatos foram informados do mote principal da campanha do próximo ano: a candidatura de Aécio Neves à presidência da República.
Pela saúde
Faz parte das previsões do deputado Marcus Pestana: aprovado o orçamento impositivo, as emendas dos parlamentares para programas de saúde no estado poderão chegar a R$ 175 milhões.
Bem geral
Já foi dito que o PMDB, constrangido por ter de trabalhar contra a candidatura de Aécio Neves à presidência contra Dilma, deverá pedir, pelo menos em Minas, um breve desembarque da aliança que o mantém ligado ao Partido dos Trabalhadores. Em Juiz de Fora, tanto no PMDB como entre tucanos, há quem reze para que essa moratória dê certo, evitando-se conflitos municipais em 2014.
Desabono
Depois de superar um processo infeccioso que o levou à Unidade de Terapia Intensiva, em S.Paulo, o senador José Sarney passa, amanhã,pelo incômodo do cateterismo. Saindo dessa, ele devia ver o que se anda dizendo na internet sobre seus problemas de saúde. Nada lisonjeiro.
História
No dia 29, às 19h30min, o Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora inicia suas atividades do segundo semestre. Vai inaugurar o retrato de Vitor Valverde na galeria dos presidentes, antes de o professor Marcus Freesz pronunciar palestra sob o tema “Crônica das Cruzadas”.
Pulga na orelha
Sem aparente razão para uma reunião desse tipo, ainda mais regada a um jantar, o ex-governador José Serra encontra-se nesta quarta-feira com os senadores do PMDB. Serra está no PSDB, pode ir para o PPS. Pode ser que os peemedebistas tenham informações importantes sobre os desdobramentos das relações com o governo na base parlamentar e em que isso pode influir no quadro eleitoral de São Paulo.
Novo posto
O deputado Lafayette Andrada, líder do governo na Assembleia, disse que a cidade tem garantida a construção de mais uma unidade de saúde com os R$ 600 mil que o estado acaba de destinar a essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário