segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mudança







O ex-deputado Marcello Siqueira deverá assumir, proximamente, a presidência do Instituto Itamar Franco, no lugar do ex-prefeito Saulo Moreira, que deseja afastar-se.

O Instituto guarda o memorial de Itamar, e vai ser definitivamente instalado em junho no Museu da República, junto ao Museu Murilo Mendes.



A marca


Ao governador Alberto Pinto Coelho, que virá à cidade em 31 de maio para receber a Comenda Henrique Helfeld, tem sido levada sugestão de amigos e correligionários no sentido de escolher e realizar uma obra física em Juiz de Fora para marcar sua passagem pelo Palácio da Liberdade. Ideias não faltam. Alberto permanece no cargo nos próximos oito meses.


Exposição


Na primeira quinzena de maio a Funalfa – Fundação Alfredo Ferreira Lage vai abrir, no Espaço Mascarenhas, uma exposição de fotos, documentos, jornais e peças diversas sobre o golpe de 31 de março de 1964. Basicamente, o material se refere aos fatos que ocorreram em Juiz de Fora naquele episódio.



Carnaval


Nesta terça-feira, às 15h, a Câmara Municipal promove audiência pública para discutir a experiência do carnaval deste ano, quando as escolas de Samba desfilaram em calendário antecipado. Até agora, os sinais são positivos, ainda que se reconheça a necessidade de algumas medidas para ajustar a promoção à novidade, aliás, bem sucedida em algumas outras cidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário