sexta-feira, 20 de junho de 2014

Recibo passado

 Estranho que os assessores e conselheiros da presidente Dilma não tenham se esforçado para que ela não “passasse recibo” pelas vaias que recebeu na festa de abertura da Copa do Mundo.  Pelo contrário, ampliando os efeitos do episódio, acabaram trabalhando para que a ofensa ganhasse nova dimensão e se mantivesse viva.
A própria presidente foi além:  aguçou a curiosidade nacional pelo palavrão com que se ofendeu, ao dizer que se tratava de algo que não pode ser dito diante de crianças e de famílias.

Fartura perigosa

Conta-se mais de meia dúzia de candidatos a deputado estadual. É a receita eficaz para a diluição dois votos e a consequente limitação da representação parlamentar  da cidade. Trata-se de um problema antigo a desafiar as lideranças políticas.

Divisionismo

O PMDB, cada vez mais resistente às candidaturas próprias, atraído por alianças produtivas,  entra, pelo menos em Minas,  dividido quanto às candidaturas na linha dos executivos. O que garante reflexos importantes, um deles a impossibilidade de formulação, hoje,  de pesquisas mais próximas da realidade possível.

Reais que voltam

A devolução, pela Câmara, de recursos orçamentários não aplicados (desta vez cerca de R$ 1 milhão), não mais se diluirá nos cofres do Executivo. Agora é dinheiro carimbado com destino à Saúde, segundo decisão do prefeito Bruno.
Nas gentilezas anteriores não havia destinação definida, de forma que os pequenos reais que sobravam na Câmara perdiam-se entre os muitos reais da prefeitura.


Qual  espanto?

Deputados não deviam se espantar ante os números das pesquisas  que indicam crescente desinteresse dos jovens brasileiros pelas eleições. Pois tal desinteresse resulta exatamente do mau comportamento da maioria dos políticos e partidos.

Lei  Murilo

No ano em que completa  20 anos de apoio a iniciativas culturais, a Lei Murilo Mendes acaba de receber a inscrição de 188 trabalhos concorrentes, assinados por artistas e produtores de setores diversos.
O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, prepara, para agosto, programa comemorativo do aniversário da Lei.


Cochilo nas placas

Pedestres registram e comentam os muitos erros nas placas de ruas e praças da cidade. Vários já foram registrados aqui, com pedido de providências.

Mais uma: na Rua Alencar Tristão, entrada do Parque da Saudade, o benfeitor é identificado como “investigador”e não “investidor”... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário