quarta-feira, 25 de junho de 2014

Desafios

Esta é uma semana de desafios importantes para o PSB em sua luta para conseguir identidade definitiva. O partido tem revelado insegurança frente aos compromissos, como legenda nacional  e, na contramão, os interesses que o prendem nos estados.
Minas não foge a tal situação. Empurrados por dirigentes nacionais, os socialistas são impelidos a negar apoio à candidatura de Aécio Neves, com quem vêm flertado há longo tempo.

Ansiosos

No alto comando dos partidos, principalmente os radicados em Brasília, sente-se nesta semana um clima de ansiedade pelo fim da Copa do Mundo. Pois,  quando a bola não mais rolar nos gramados haverá tempo e vagar para  as eleições distantes apenas três meses.

A verdade 

Nesta quinta-feira, às 9h30min, no Anfiteatro João Carriço, da Funalfa, a Comissão Municipal da Verdade promove sua primeira reunião pública. Vai ouvir depoimentos e mostrar o que tem feito e as tarefas que ainda a aguardam.

Confiante

O PSC parece animado com a possibilidade de eleger Vanderlei Tomaz deputado federal. Baseia-se no fato de, sendo o ex-vereador de Juiz de Fora, colégio de 400 mil eleitores, o partido também não terá outro nome na Zona da Mata para disputar a mesma cadeira.

 Os ausentes

A eleição que vai entrar em cena será a primeira em que pelo menos um ex-prefeito não estará na disputa. São cinco: Saulo Moreira, Tarcísio Delgado, Custódio Mattos, bejani e José Eduardo. 

Consensual  

 Num cenário em que são raros os consensos, os políticos mineiros têm como certo que o ex-governador Antônio Anastasia será o grande eleitor deste ano, graças à aprovação que obteve ao passar pelo Palácio dos  Despachos.

Substituto

 A Câmara terá de indicar, nas próximas horas, o substituto do vereador Betão na Comissão Municipal da  Verdade.  O vereador petista desincompatibiliza-se para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Contrapartida

O PMDB  indaga, ainda sem resposta, como o PT vai pleitear o apoio do prefeito Bruno Siqueira à candidatura de Pimentel ao governo do estado? se a bancada petista na Câmara não o poupa.

Prazo final

Chegamos a um fim de semana decisivo para o fechamento das chapas que vão disputar em outubro.  Persistem muitas dúvidas, que resultam da complexidade das alianças, por sua vez complicadas no choque dos interesses de grupos e correntes.

Mercurial

 As  pesquisas têm revelado certa tendência mercurial. Sobem e descem. Portanto, elas apenas indicam a realidade de um momento, mas logo logo estarão expostas a fenômenos que avultam no clima da campanha, como inflação, carestia e corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário