segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Fusões 

Sob a imposição de uma economia quase de guerra, tanto em Brasília como em Juiz de Fora a fusão é remédio adequado, com a incorporação de órgãos que podem ter seus serviços agregados. O prefeito Antônio Almas segue o mesmo caminho, devendo anunciar, até o final do mês, os primeiros passos para a concretização dessa medida. 
É o assunto político do momento, dividindo atenções e especulações com a eleição do novo presidente da Câmara.


Sacrifício 

As regras do jogo, ainda que injustas e discutíveis, devem ser cumprida. Enquanto perdurar a ditadura das alianças, o eleitorado muitas vezes terá de assistir a discrepâncias. Um exemplo está em casa, e foi produzido na última eleição: o deputado Marcus Pestaana, secretário nacional do PSDB, não se reelegeu, mas teve mais votos que nove deputados que ganharam mandato.
Resultado lei do quociente eleitoral. 


O novo 

O governador eleito, Romeu Zema, autor de uma das grandes surpresas eleitorais deste ano, ainda não sinalizou sobre pessoas ou grupos de Juiz de Fora que seriam ouvidos, tanto na indicação de nomes para os cargos administrativos como para opinar sobre as linha que o governo adotará. Seu partido, o Novo, não tem quadros locais para ajudá-lo.
O melhor que Zema faz é eleger o prefeito Antônio Almas como seu oráculo regional. A Mata acima dos partidos.


Os Bracher 

Carlos e Paulo, membros da fantástica família Bracher, presentearam o redator com o primeiro exemplar de “O Castelinho Solitário no Alto do Morro”, onde reúnem informações sobre a casa histórica da Rua Antônio Dais. A grande e excelente notícia é que o castelinho está sendo transformado em casa de memórias, para reunir testemunhos e depoimentos de quem tiver alguma coisa a izer sobre o passado da cidade.


É o caminho 

O que há dias se escreveu aqui sobre o futuro imediato da política municipal, é a mesma proposta que o ex-presidente Fernando Henrique recomenda para os partidos neste pós-Bolsonaro: a fusão de PSDB e MDB em uma nova sigla, fortalecida, criada em cima das cinzas do recente fracasso que as duas grandes legendas sofreram nas urnas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário