quarta-feira, 19 de março de 2014

Apartidário

Garante o prefeito Bruno Siqueira que os encontros comunitários que está promovendo, começando pelo de Santa Luzia, não têm cunho nem objetivos partidários, muito menos eleitorais. Para confirmar, nesse primeiro encontro não apareceram supostos candidatos, embora alguns já cuidem de fazer presença em tudo.
Os encontros, segundo sua promessa, são uma tentativa de estreitar o relacionamento entre os bairros e a Administração.
De viva voz
Duas conferências já programadas, que merecem ser ouvidas. No dia 27, no Instituto Histórico e Geográfico, o ex-ministro da Educação Murílio Hingel falará, às 19h30min, sobre a vida pública do ex-presidente Itamar Franco. No dia 11 de abril virá à cidade a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que pronunciará a conferência de encerramento do Encontro Nacional de Advogados.
Convenções
A apenas 60 dias para a abertura da temporada das convenções partidárias, o assunto simplesmente não existe nos meios políticos. Não se fala sobre isso, e uma das razões do silêncio é que todos os partidos, grandes ou pequenos, estão aguardando instruções da capital do estado, onde também as convenções tão próximas não despertam interesse.
Persistente
O senador Clésio Andrade tem enviado, com frequência, mensagens aos dirigentes do PMDB de Juiz de Fora. Ele mantém a convicção de que o partido não deve e não pode deixar de ter candidato próprio ao governo, e para tanto se coloca à disposição. A questão é que na cidade os peemedebistas terão de cuidar, preliminarmente, de uma questão que os divide. Também eles transitam entre o ter e o não ter candidato próprio a deputado.
Ainda sobre o partido: secretários municipais têm sido convidados a opinar.
Santo Tomás
O professor Alberto Arbex, liderando uma chapa autointitulada “Fé e Cultura”, foi eleito presidente do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino para um mandato de dois anos. Anunciou como objetivo principal de sua diretoria o estudo e a propagação da fé católica.
O que dizer?
Entrevistas, conferências e um infinidade de matérias jornalísticas são unânimes em condenar o golpe de março de 64, prestes a marcar seu cinquentenário. Não há quem o defenda. A esquerda bate pesado. E a direita, o que terá a dizer?
Orientação
Recém-empossado na Câmara, ocupando a vaga de Eduardo Azeredo, que renunciou, Edmar Moreira fez o PR de Juiz de Fora reacender a esperança de ter um papel de destaque na próxima campanha, quando ele próprio disputará a reeleição. Sua visita é esperada, mas ainda sem data marcada.

Um comentário:

  1. Wilson Cid, é você mesmo? Tive saudades, usei o google para tentar reencontrá-lo, eis que o vejo por aqui. Manda notícias. Um abração!

    ResponderExcluir