sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

 Retorno 1

O ex-prefeito Custódio Mattos, que estava atuando para a equipe de Pinto Coelho na Secretaria de Governo, retornou ao grupo do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Vai trabalhar na área de assistência social.
Desligado da política municipal, consta que Custódio vai tornar mais frequentes suas vindas a Juiz de Fora neste ano, para participar das articulações com vistas à sucessão municipal em 2016.

Retorno 2

Vitor Valverde, outro juiz-forano membro da equipe do prefeito Márcio Lacerda, encerrou seu período de férias, depois de uma longa viagem pelas capitais do mundo árabe.

Subsecretário

O ritmo da modesta participação de políticos locais na equipe do governador Fernando Pimentel foi quebrado com o convite ao ex-vereador Biel para ocupar o cargo de subsecretário de estado para políticas sociais.

Grande luta

O deputado federal Mário Heringer, médico formado em Juiz de Fora e presidente do PDT mineiro, inicia seu mandato enfrentando grande polêmica provocada por projeto de sua autoria que cria limitações para o consumo de bebidas alcoólicas (como o gim) entre os jovens. Em uma entrevista televisada, ele se mostrou preocupado, principalmente, com a multidão de meninas já consumindo álcool.

Posse

Preparada para ser um acontecimento de expressão política a posse, na primeira quinze de fevereiro, do conselheiro e ex-deputado Sebastião Helvécio na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Descuido

O governo precisa atentar, e enquanto está no começo, para a necessidade de a presidente Dilma ser melhor orientada no tratamento das questões internacionais. Apenas dois escorregões recentes: o fuzilamento de um traficante brasileiro na Indonésia e a posse do presidente Evo Morales.
Em relação à pena de morte do traficante, ela fez bem em pedir clemência, em nome de um sentimento nacional, mas não ao ponto de pretender revogar a Constituição da Indonésia; e mais, chamando o embaixador a Brasília para dar explicações, o que é um exagero.
Outro ponto. Deixar de levar e voz do Brasil a um encontro da importância de Davos para assistir à posse do agitado boliviano?! Faça-nos o favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário