quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Lance difícil

Como informou César Romero em sua coluna na Tribuna de Minas, no dia 23 estará em leilão o imóvel do Cine Palace, uma das antigas referências do centro da cidade. O Bradesco promove o pregão, com lance mínimo de R$ 9,3 milhões.
Não se trata de um negócio muito fácil, por se tratar de bem tombado, o que importa em dificuldades comerciais para quem desejar assumi-lo.
Até ontem não se sabia de pessoa ou grupo interessado no arremate.

Os celulares

Já se informou aqui sobre a suspeita de uma autoridade policial de que a chamada Esquina dos Aflitos, no Calçadão, vem servindo de base para venda de celulares roubados. Agora, envia mensagem dona Maria Lúcia Sobral, do Alto dos Passos, que teve seu aparelho furtado, dizendo que a filha, bancária, passou no momento em que um “aflito” fazia negócio com o celular. Não tem dúvida de que era o da mãe.


Ponto alto

O balanço dos resultados do carnaval não deixará de mostrar que a cada ano os blocos se consolidam como a grande atração para as massas. Nada menos de 71 deles estão agora oficialmente inscritos. A grande novidade é o Paixão Sertaneja.
Para quem os defende, o principal argumento é sua marca de espontaneidade, permitindo livre manifestação dos foliões.


Grande cerco

Para quem se dispuser a analisar a gravidade do momento político, o primeiro passo haverá de avaliar o papel do PMDB, cada vez menos entusiasmado em assumir papel saliente na defesa da presidente Dilma; pelo contrário, como náufraga, ela se vê cercada de sedentos peemedebistas por todos os lados. E são seus sucessores legais: o vice Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros...


Ausência

Diante do imenso elenco de problemas que a presidente Dilma tem pela frente, o maior de todos, quando se trata de respirar política, é a ausência de um competente articulador. Que falta tem feito!


Cena urbana

Placas com o “aluga-se” ou “vende-se”, para não se falar no “disponível”, que apenas dissimula a pressa no negócio, constituem hoje um componente na vida urbana. Nunca se viu tanta oferta, embora os proprietários não desistam do projeto de escalpelar os interessados em alugar. Com isso, o Centro vai convivendo com uma paisagem de portas baixadas.
No final do mês também encerra as atividades a mais antiga loja de artigos para homens, a Glamour, que tem 61 anos.


Primeiro passo

Surpreendido, ao tomar posse na presidência do Tribunal de Contas, com a execução do Hino de Juiz de Fora, o que o emocionou muito, o ex-deputado Sebastião Helvécio pode ter dado o primeiro passo para, ao terminar essa gestão, voltar-se para a política municipal em 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário