quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Preocupação

Entre os problemas imediatos que tem pela frente, ainda que em boa parte independendo da boa vontade do poder público, a água tem prioridade nas preocupações do governador Fernando Pimentel; não apenas para o abastecimento, mas por causa das repercussões que a crise estende à política energética. A Zona da Mata não é exceção, o que levou o governador a fazer um telefonema ao prefeito Bruno Siqueira, procurando saber como andam os problemas por aqui.
No caso de Juiz de Fora, as preocupações se extinguem a médio prazo, graças ao potencial disponível em Chapéu D'Uvas, onde a barragem guarda 15 vezes mais o volume de água que temos na Represa Doutor João Penido.

Participação

A escassez de nomes de Juiz de Fora nos quadros do governo de Minas é compensada, em parte, pela administração do prefeito Márcio Lacerda em Belo Horizonte, A partir desta semana o ex-prefeito Custódio Mattos é o novo secretário de Políticas Sociais da capital, e a ex-vereadora Sueli Reis também passa a integrar o primeiro escalão, no setor de fiscalização.
No primeiro time de Lacerda já se encontrava Vitor Valverde, que foi secretário de Administração em Juiz de Fora.

De saída

O PDT acaba de promover a primeira reunião municipal em 2015, sob a direção dos médicos Antônio Zaidan e Renato Loures. É o primeiro partido a promover discussões sobre o papel que pretende desempenhar na eleição municipal do próximo ano.
Entre os pedetistas a expectativa é que o partido perderá, proximamente, a filiação da vereadora Ana Rossignolli, ficando com apenas uma cadeira na Câmara.

Boa convivência

Ainda é muito cedo para se falar nas composições de chapas para a eleição municipal de 2016. Mas, vista de hoje, mesmo distante, salta aos olhos a possibilidade de um acordo entre o PMDB, do prefeito Bruno, que vai disputar a reeleição, e o PT. Dois fatores sugerem: a convivência harmoniosa que mantêm em Juiz de Fora e o interesse em ampliar essa harmonia no âmbito estadual.

Conselheiro

O Conselho de Administração da Light anuncia hoje, no Rio, sua nova composição. Passa a integrá-lo o ex-deputado Marcello Siqueira, até então membro do Conselho Fiscal. Esses conselhos têm uma terça parte formada por indicações do acionista majoritário, a Cemig.

Carnavalescos

O espectro da crise não afetou o ânimo dos foliões que não abrem mão de assistir ao desfile das escolas de samba. Em apenas dois dias em que a Funalfa dispôs os 37 camarotes da Avenida Brasil (R$ 800,00 cada um) as vendas já estavam encerradas. Em uma semana também vendidas as mesas, cada uma a R$ 250,00.

Recesso

O fim das férias escolares voltou a movimentar a cidade, o que significa um agito de mais de 200 mil pessoas na zona urbana, uma injeção no caos do trânsito. 
Na primeira semana de março também termina o recesso das entidades culturais, como Instituto Histórico e Geográfico, Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino, Conselho de Preservação do Patrimônio e Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio. É ainda o mês em que será inaugurado o Museu Itamar Franco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário