segunda-feira, 5 de outubro de 2015



OITENTA ANOS


O domingo reuniu em almoço, no Marcellu's Aero, os familiares e amigos do ex-prefeito Tarcísio Delgado, no dia em que ele comemorou 80 anos. Veteranos políticos, como Wilson Jabour e Waldecyr Martins, mas principalmente Clodesmidt Riani, que no dia 15 completa 95 anos, estavam entre os que puderam acompanhar de perto a carreira política de Tarcísio; carreira que começou em 1965 e nunca mais foi interrompida, nela incluídas três passagens pela prefeitura e várias legislaturas.

Os políticos presentes esperavam que ele aproveitaria a oportunidade para um discurso de pregação ideológica e balanço de convicções democráticas, mas surpreendeu e apenas pediu que as pessoas que ali se encontravam (cerca de 250) dedicassem um minuto de reflexão sobre os imigrantes do Oriente, personagens de uma tragédia humana que a todos inquieta. Segundo ele, as fugas, improvisadas e desesperadas, têm feito de milhares de pessoas um cenário em que a dignidade humana chega ao mais baixo nível de humilhação.



FILIAÇÕES

Na undécima hora, a presidente Dilma sancionou a lei que amplia o prazo para filiação partidária de quem pretende disputar eleições em 2016. Pela legislação anterior o prazo se encerraria nesta segunda-feira. Agora, as filiações podem se dar em até sete meses antes de 5 de outubro do próximo ano.

Na cidade, entre as filiações esperadas figurava o ex-reitor da UFJF Henrique Duque. Perguntado, disse que se sente melhor com o novo prazo para escolher um partido.



CONVITE


A ex-senadora Marina transmitiu convite ao ex-prefeito Tarcísio Delgado para que se filie ao Rede, o mais novo partido reconhecido e registrado no TSE.


Na cidade, a primeira adesão ao partido de Marina foi o ex-vereador Luiz Sefair.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário