segunda-feira, 15 de agosto de 2016








Prestígio

Sejam ou não do agrado de todos, os jogos olímpicos que se realizam no Brasil têm servido para dar prestígio ao País no Exterior. Louvam-se os esforços para que o grande evento tenha alcançado o nível desejado, e nesse particular o mundo nos saúda, porque conhece nossas dificuldades e a imensa crise que acontece exatamente quando os holofotes estão voltados para nós. Convenhamos, não é brincadeira uma promoção de tamanha envergadura, bem sucedida, num ambiente de caos e desesperança. 

O certame olímpico já vai oferecer um primeiro resultado positivo nas relações internacionais com a viagem do presidente Temer ao Exterior para um encontro de dirigentes de países em desenvolvimento. 



Última hora

As candidaturas estão anunciadas e celebradas, alianças partidárias e nomes postos para o embate de outubro, mas é preciso considerar que até setembro, quando faltar um mês para a eleição, os diretórios e as comissões provisórias poderão alterar as chapas, não apenas por falecimento ou desistência de candidatos, mas por conveniência partidária.


OS DEBATES

Mais que em pleitos anteriores, os debates que os candidatos a prefeito vão travar diante das   câmaras de televisão terão importância capital e decisiva. A explicação é que desta vez estarão  mais limitados os recursos para a propagada. Quem entrar na disputa estará gessado em relação aos instrumentos de divulgação, que em anos anteriores incluíam faixas, muros, showmícios e cartazes.  

 

O golpe  

O Partido dos Trabalhadores e seus aliados no Senado deviam repensar o projeto que executam de atrasar, tanto quando possível, o julgamento do impeachment de Dilma, hoje já definido. Porque a decisão prolongada e procrastinada esvazia a denúncia do golpe, o argumento que se levanta em benefício da presidente afastada. Os golpes são rápidos e fulminantes, não se realizam em longas e demoradas discussões parlamentares. Golpe não se coloca em votação de plenários, não se submete a pareceres jurídicos nem se processa em capítulos. Os defensores de Dilma não se interessaram em estudar a natureza do golpismo.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário