terça-feira, 23 de agosto de 2016






NOTAS DO DIA


1) Depois de várias “pesquisas” sobre candidatos à prefeitura, com base na chutometria, que circularam nos meios políticos, está prometida para hoje a primeira de campo, com dados registrados pelo Ibope na Justiça Eleitoral. Consta que os resultados serão divulgados à noite pela TV Integração.

2) Está prometido para  hoje o capítulo final da novela de sete anos do Museu Mariano Procópio fechado à visitação pública. A reabertura, que será feita paulatinamente, acontece na Galeria Maria Amália, recuperada, com uma exposição de 23 peças de escultura.

3) A Secretaria de Obras do Estado vai inaugurar em dezembro, certamente com a presença do governador Fernando Pimentel, a estrada que liga a Juiz de Fora o aeroporto de Goianá, numa extensão de 30 quilômetros. Foi o que autoridades do setor comunicaram ao ex-deputado Marcello Siqueira, durante reunião que mantiveram em Belo Horizonte. Além de encurtar e melhorar a ligação da zona norte da cidade com o Aeroporto Itamar Franco, a estrada contribuirá para reduzir o tráfego regional pela zona urbana.

4) Os candidatos vivem uma fase de preocupação quanto às doações para cobrir despesas com sua campanha eleitoral. Os doadores permitidos são apenas pessoas físicas. Só podem oferecer até 10% de sua renda bruta anual, através de cheque nominal depositado em conta específica, numerada com o nome do candidato. O que, pelo menos em tese, vai permitir à Justiça Eleitoral o controle rigoroso de gastos e influencia do poder econômico.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário