terça-feira, 25 de abril de 2017







Odebrecht


A Odebrecht, que se tornou a grande estrela nacional, graça aos acertos pragmáticos com nossos políticos e governantes, não figurou entre as empresas contratadas para realizar obras públicas em Juiz de Fora. Até porque sempre se interessou por grandes projetos, e com esses jamais fomos contemplados. Fosse diferente nosso prestígio junto aos governos federal e estadual, certamente ela teria nos frequentado.

Única obra que a Odebrecht realizou na cidade foi o viaduto Augusto Franco. O que me dizem é que seu interesse certamente chegaria aqui em caso de raríssimas concorrências, como o contorno ferroviário ou a privatização da  Cesama.  

Os políticos locais, segundo dados de que se dispõe no momento, mas não isentos de surpresas futuras, não tiveram prestígio ou ambições suficientes para pleitear ajuda de grandes empreiteiros. O que obtiveram para suas campanhas eleitorais veio dos fundos partidários, estes realmente alimentados pelas empresas ávidas no tráfico de influência. O que receberam foi através desses fundos, sem que indagassem sobre a procedência do dinheiros que os partidos arrecadavam. Por isso, a própria Odebrecht reconhece que muitos se elegiam sem saber que tiveram a ajuda dela.





Cenas imorais


Vai entrar em rede nacional o telejornal Odebrecht. Tirem as crianças da sala, para não terem de assistir às cenas explícitas de imoralidade que a partir de agora serão transmitidas. Aos adultos que permanecerem na sala convém a precaução de algumas gotas de Dramin, o que evitará vomitar ao verem tamanhas imundícies. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário