sexta-feira, 7 de abril de 2017







Reforma incerta


A considerada sólida base aliada do presidente Michel Temer no Congresso Nacional já sinalizava grande insatisfação, tanto nos bastidores como em algumas afirmações públicas. Há pouco, uma sondagem com os deputados feita pelo jornal “O Estado de S. Paulo” já demonstrava que o presidente teria problemas para aprovação de seu principal projeto: a reforma da Previdência.

Quem se alegra com a notícia é o senador e líder de seu partido, Renan Calheiros (PMDB). Nos últimos dias Renan usou as redes sociais para criticar o governo federal pelos projetos que tem priorizado, e que ele considera ruim para os trabalhadores brasileiros.

De repente o senador alagoano virou opositor, e porta-voz da oposição. Ele tem dito que Temer não conversa com seus aliados, e impõe uma agenda difícil de aprovar. De certa forma Calheiros está ecoando o sentimento dos parlamentares que em breve (2018) irão à busca de votos junto a um eleitorado ressentido com a classe política.

O recuo contrasta com a opinião de alguns especialistas, que, profetizando, afirmam que a ausência da reforma, numa dimensão mais corajosa - doa em quem doer – será o caos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário