quinta-feira, 7 de dezembro de 2017






Pontos capitais


Na intensa agenda de visitas e contatos que acaba de manter em Juiz de Fora, o pré-candidato a governador Márcio Lacerda deixou algumas reflexões sobre o que pretende, se eleito, para tomar, como metas básicas de sua gestão, onde couber, particularmente, o interesse da cidade e da região.

1 -  Ele confere grande importância ao papel das microrregiões, que em Minas são 66, mas em sua maioria enfrentando dificuldades pela falta de suporte do governo. É delas, como disse num encontro com jornalistas, que pretende se valer para administrar.

2 -  Às cidades que desempenham papel de polarização, como Juiz de Fora, caberá “despertar talentos” como forma de traçar prioridades, a começar no plano dos investimentos econômico-empresariais, porque sem ele não haverá como financiar o social e a infraestrutura.

3 -  Minas, no que fizer e pretender, não pode desconhecer que é parte do contexto nacional, não é uma ilha. Os problemas do País, como maior ou menor intensidade, também são problemas do Estado.

4 – No campo político, estimulado pelas pesquisas e conhecida a realidade mineira, Lacerda acredita que já tem em mão a bandeira da renovação e da ética na vida pública para mostrar no ano eleitoral.



Novo Fórum


O Tribunal de Justiça de Minas já promove, em Belo Horizonte, a avaliação das 40 propostas para a construção do novo Fórum, no Terreirão do Samba, com previsão de começar as obras no primeiro semestre do próximo ano. A informação constou da solenidade de hoje à tarde, quando o Judiciário fez a entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa ao vereador José Márcio Guedes – Garotinho, pelos serviços prestados à Justiça, particularmente no projeto da nova sede.




Nenhum comentário:

Postar um comentário