sábado, 27 de novembro de 2010

Arte e cultura

1 -  Neste sábado, 21h, na capela do Colégio Cristo Redentor, o Museu Mariano Procópio promove recital com o cravista Bruno Procópio, como parte do programa cultural da exposição Doce França. Procópio é um juiz-forano que tem, hoje, expressão internacional.

2  - O professor Rogério da Silva Tjäder, um dos principais estudiosos da monarquia brasileira, esteve em Juiz de Fora a convite do Instituto Histórico e Geográfico. Ele estranha que muitos continuem afirmando que dona Dilma Rousseff seja a primeira mulher a governar o Brasil. É a terceira. A primeira foi a regente Leopoldina, nos tempos de D. Pedro I. A segunda, Isabel, filha de Pedro II, que substituía o pai em suas viagens à Europa.

3 – No Colégio Granbery, dia 4 de dezembro, às 9h30min, o III Encontro Nacional de Granberienses vai promover um painel sobre “A gota e os gotosos famosos”, presidido pelo médico Aloísio Fellet. 

4 - “Raízes Históricas de Juiz de Fora” é o nome dos originais de um livro que Sinval Santiago não conseguiu publicar, apesar de ter se dedicado a estudos até então inéditos, como as relações de Tiradentes com Juiz de Fora. Esse trabalho, concluído há 28 anos, a família acaba de confiar a amigos, na expectativa de patrocínio para a publicação. Sinval foi um oficial da PM que se dedicou à história da Zona da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário