quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mello Sepultado

O ex-prefeito Mello Reis, 73 anos, foi sepultado, hoje, às 11h, no Parque da Saudade, com a cidade sob luto oficial de três dias decretado pelo prefeito Custódio Mattos. Calcula-se que 1,4 mil pessoas foram ao Parque da Saudade, desde a tarde anterior para render homenagem ao ex-prefeio e apresentar pêsames à viúva, Vera Mello Reis.
A encomendação do corpo foi feita pelo arccebispo emérito, dom Eurico Veloso, para quem Mello Reis, “pelo bem que fez à cidade e ao País, garantiu, ele próprio, por sua obra, um bom descanso na vida eterta”.
As últimas e oficiais homenagens foram coordenadas pelo secretário de Administração, Vitor Valverde, que cobriu o caixão com a bandeira de Juiz de Fora, depois oferecida à família. A Guarda Municipal prestou honras de estilo e a banda da Polícia Militar executou os hinos Nacional e da cidade. Era conhecido o interesse de Mello tinha pelas bandas, que gostava de acompanhar.
Até o momento do sepultamento participaram do velório ex-prefeitos, prefeitos da região, os deputados eleitos Marcus Pesstana e Bruno Siqueira, este também representando o ex-presidente Itamar Franco. Tarcísio Delgado, veterano adversário, disse que na figura de Mello Reis ele sempre identificou um grande idealista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário