terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notas do dia

1 – Trabalha-se, em Belo Horizonte, para que o deputado Júlio Delgado tenha uma cadeira no Secretariado do governador Antônio Anastasia, sem que ele saiba se é um bom negócio deixar o mandato antes mesmo de começá-lo. Ocorre que, sendo secretário, Júlio abre vaga na Câmara para o primeiro suplente, Isaías Silvestre. É o que desejam os evangélicos.

2 – Acompanhado de Marcello Siqueira e da secretária Neusa, o ex-presidente Itamar Franco aproveitou a tarde de segunda-feira para um giro pelas ruas centrais. O primeiro tour, desde que foi eleito senador, em outubro último. Muito cumprimentado pelos eleitores.

3 – Um dos mais polêmicos secretários do prefeito Custódio Mattos, Marcelo Garcia, que comandou a política de ação social em Juiz de Fora, já está fazendo parte do governo Anastasia. Acaba de assumir uma diretoria do Banco de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

4 -  A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna está completando 30 anos de sua fundação, mas distante de atingir os objetivos integracionistas que a inspiraram. O início de um novo governo no estado pode ser  fator de estímulo às prefeituras representadas na entidade. Importante também  uma tentativa de reconquistar a participação de Juiz de Fora, hoje afastada.

5 -  Na composição do Secretariado estadual e no deslocamento de deputados federais eleitos já se tem como certa a volta à Câmara de dois veteranos: Bonifácio Andrada e Vítor Penido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário