quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem pecado

Passada a Semana Santa, depois de uma Quaresma em que estará preocupada com a Campanha da Fraternidade, a Igreja Católica cuidará de um manual de orientação aos eleitores sobre a importância do voto e a necessidade de serem eliminados os maus candidatos, ainda que nenhum deles tenha estrela na testa. A Igreja, ao contrário do que fazem as evangélicas, não move campanha de candidatos favoritos. Os “bispos” e “obreiros” de Edir, Soares e Waldomiro cantam logo a pedra. A católica apenas adverte, explica e insinua como votar sem pecar contra os interesses nacionais.
Modismo
Condenado e preso, sem perdão pela façanha de abortar o mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, adere à moda dos condenados por corrupção e formação de quadrilha no governo. Também usa a internet para pedir ajuda em dinheiro, e com ele pagar a multa que lhe aplicou o Supremo Tribunal Federal.
Não será surpresa se presos por sequestro, roubo e tráfico, como Fernandinho Beira Mar, usarem o mesmo expediente. Se uma coisa vale para alguns tem de valer para todos.
Pimentel
É amplo o programa de visitas ao interior do estado que pretende realizar o candidato a governador pelo PT, Fernando Pimentel. Se aguentar, ficará faltando pouco para percorrer todos os municípios. Juiz de Fora ele deverá visitar duas vezes.A primeira será na segunda quinzena de maio.
Socialistas
Será no dia 10 de março a nova reunião do diretório municipal do PSB, que está prometendo entrar num período de intensa movimentação para situar-se no processo eleitoral. Na capital, os dirigentes socialistas têm sido vistos com frequência nas comitivas dos tucanos e do candidato Pimental da Veiga.
Dúvidas
. E se o PMDB aprofundar suas divergências e postulações em relação ao governo Dilma? Como ficarão os peemedebistas da cidade, tão empenhados nas boas relações, de olho nas verbas federais?
. E se o ex-prefeito Custódio Mattos não se candidatar a deputado estadual, quem os tucanos vão indicar, com competitividade mínima para essa disputa?
Carnaval
A partir do dia 1l o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, inicia uma série de reuniões com setores diretamente interessados, para o balanço final das conveniências e problemas com a primeira experiência de antecipação do desfile das escolas de samba. Umas e outras, conveniências e dificuldades ocorreram com a inovação, que foi da inteira responsabilidade das próprias escolas. Um problema a resolver foram as dificuldades de fluxo do transporte coletivo da Zona Norte. Mas a ideia geral é que a antecipação está aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário