quinta-feira, 28 de maio de 2015



Fora do páreo

Segundo o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, a deputada federal Margarida Salomão (PT) “tem confidenciado aos próximos que não pretende se candidatar à prefeitura de Juiz de Fora no próximo ano”. Em 2008, ela chegou em primeiro lugar no primeiro turno, mas foi vencida por Custódio Mattos (PSDB). Quatro anos depois perdeu para Bruno Siqueira (PMDB).
Vale lembrar que o PT já tem decisão tomada de não abrir mão de disputar em faixa própria em 2016.


Reconhecimento

Pode ser conhecida, nos próximos dias, a decisão do governo federal de reconhecer o acervo do Museu Mariano Procópio como patrimônio nacional.  O que vale dizer: melhores condições para a instituição postular apoio financeiro em Brasília nas obras de restauração. 


Na Saúde

O ex-secretário municipal João Vitor Garcia, que por alguns anos residiu em Belo Horizonte, está de volta a Juiz de Fora para assumir uma assessoria na Regional de Saúde.


Retirada

A direção da Epamig não resistiu aos apelos políticos do PT e tirou o professor Gerson Occhi da direção do Instituto Cândido Tostes, depois de ele ter permanecido por 12 anos no cargo.


Inquietos

Grupo de filiados históricos do PSB em Juiz de Fora manifesta inquietação com atual desarticulação do partido. A última comissão executiva municipal terminou o mandato em 19 de março, e até a semana passada não havia sido registrada nova representação municipal junto à Justiça Eleitoral. “O partido está acéfalo na cidade”, queixa-se o grupo.

No mês passado, em uma reunião de filiados, informou-se que o partido deveria constituir diretório até o dia 25 passado, mas não houve qualquer convocação para isso. “Justamente neste momento histórico onde o partido ao nível nacional faz uma discussão interna sobre a possibilidade de fusão com o PPS, nós na base estamos desarticulados”, diz um dos descontentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário