quinta-feira, 17 de dezembro de 2015




 SINAIS DA CRISE  


O inferno astral por que passa a presidente Dilma não se faz presente apenas na sucessão das crises e das imensas dificuldades que ela tem sobre a mesa. Os sinais também estão no seu próprio corpo. São as injúrias das rugas, a tez cansada, o andar sincopado. Tudo contribuindo para mostrar que ela vem pagando caro por estar identificada, direta ou indiretamente, com as operações policiais em curso.

A presidente deve saber que seu destino deságua num estuário de dupla complicação: ela está destinada a impasses políticos, com ou sem impeachment. A governabilidade vai despencando de tal forma, que os instrumentos para ressuscitá-la são praticamente inexistentes.

Nunca se viu, nos últimos 50 anos, uma crise tão grave, porque no passado se via luz no fim do túnel. Agora, nem o túnel.



 FORA DE HORA


As discussões políticas que se travam na cidade têm, frequentemente, precipitado formulações quanto aos possíveis candidatos a vice. São colocações fora de propósito, porque o nome do vice, seja qual for o partido, é sempre resultado das composições em torno do prefeito. Muitas vezes o vice nem é do agrado de quem está na cabeça de chapa, mas tem de engoli-lo. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário