terça-feira, 18 de outubro de 2016






O SINAL DAS URNAS


O segundo turno se avizinha e, após apuradas as urnas, independentemente do resultado de quem será o prefeito no próximo quadriênio, uma coisa é certa: Bruno e Margarida não estarão na próxima disputa em 2020. Se o prefeito se reeleger terá que começar a escolha do sucessor (a), desde a montagem do novo secretariado. Se a deputada se eleger não poderá pensar em reeleição pois não terá mais essa possibilidade, de acordo com a lei em vigor. Da mesma forma terá que pensar no sucessor (a), na montagem da equipe.

Então a crônica política deverá estar atenta desde agora à publicação dos nomes do secretariado, pois desta configuração poderemos 'prever' o futuro da disputa eleitoral.

Já pensando em 2020 com a possibilidade de nem Bruno nem Margarida estarem na disputa pela prefeitura pode-se arriscar em um palpite: os atuais terceiro e quarto classificados no primeiro turno, Noraldino (PSC) e Wilson da Rezato (PSB), respectivamente, poderão retornar à disputa, pois foram bem votados. Só não se pode apostar se estarão nas mesmas agremiações partidárias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário