quinta-feira, 13 de outubro de 2016







SEGUNDO TURNO EM JF


O segundo turno em JF começa assim meio sem graça. Parece que é a reapresentação de uma cena de quatro anos atrás, quando Bruno e Margarida disputaram o mesmo pleito.

As novas regras eleitorais somado ao desânimo do eleitor com os políticos criou este ambiente de ausência de campanha nas ruas e nos demais locais tradicionais. O debate está circunscrito ao horário eleitoral gratuíto no rádio e na televisão, e as redes sociais.

O prefeito Bruno Siqueira entra como o favorito na disputa pelo segundo turno desta eleição. Parece que os ventos da vitória estão a seu favor. Mas, é outra eleição. Quem lidera uma disputa precisa estar atento aos detalhes, pois uma intercorrência pode comprometer o resultado final.

As especulações nos bastidores da política apontam que a deputada Margarida Salomão não está suficientemente estimulada para a disputa. Alguns motivos podem ser percebidos: a imagem do seu partido (PT) é ruim diante da maioria da opinião pública; faltam recursos para a realização de uma campanha eleitoral adequada; e  é a terceira vez seguida que ela disputa a prefeitura, após dois insucessos.

Há um sentimento de saudosismo naqueles militantes políticos acostumados com o frenezi da disputa eleitoral. Estão quase todos desmotivados, divagando em recordações de memoráveis campanhas do passado (até recente). Outro fator preocupante: o  dia da eleição do segundo turno (domingo, 30/10) está no meio do 'feriadão' de Finados, o que pode ampliar a abstenção devido aos viajantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário