quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017






Moro no carnaval


“Moro  num  país tropical” é o tema com que o tradicional 'Bloco do Beco' (45 anos) vai se apresentar nesta sexta-feira da programação do carnaval de Juiz de Fora. É mais uma sátira carnavalesca da antiga agremiação liderada pelo talentoso compositor Armando Aguiar (Mamão).

A ilustração estampada na camiseta do bloco traz as caricaturas dos políticos, de vários partidos 'aflitos' com a "Operação Lava Jato", e também a imagem caricaturada do juiz Sérgio Moro.

Alguns foliões tradicionais do bloco discordam ideologicamente desse enredo, que estaria 'homenageando' o juiz federal paranaense. Portanto, as palavras homônimas  moro da música do conhecido cantor Jorge Ben, e o sobrenome do juiz Moro causam confusão, além da gramática.

Transcrição da letra do samba:

Enredo: "Moro" num País Tropical
Samba de Mamão, Carioca e Toinho Gomes

Oh, Meu Senhor!!
Demorou, mas o bicho pegou!
A coisa tá ficando feia:
Tá sobrando bandido
E tá faltando cadeia.

Lá em Bangu não cabe mais ninguém
A Lava-Jato está correndo perigo
Tem vagabundo se dando muito bem
E o Cabral se diz arrependido
O Supremo virou briga de cachorro
Até parece Tribunal do Morro
Espero que Deus nos acuda
Estão querendo mandar o Sergio Moro prá Papuda

Lá, lá, laiá .... que legal!
"Moro" no País Tropical




Aniversário


Tudo indicando que o presidente Michel Temer vai chegar ao primeiro aniversário de seu governo comemorando a economia em ascensão, mas amargando dores de cabeça na política. Neste ponto há que se debitar uma cota de culpas no PMDB e no PSDB, pois sua volúpia por cargos e posições influentes  leva Temer a dar cadeiras no Ministério a pessoas que se sabe, de antemão ,  têm  contas a prestar à Polícia Federal e  à Justiça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário