domingo, 12 de fevereiro de 2017





Sobre a semana 

1)  Se a participação no Ministério do presidente Temer depender de o convidado estar ou não sob a mira da Lava-Jato o governo acabará refém, sem opções, porque o Ministério é sempre formado por nomes indicados pelos partidos da base. Sendo da base, os propostos só raramente não tiveram envolvimento com tráfico de influência, troca de favores e propinas. O recente caso Moreira Franco trouxe uma novidade esquisita: ele pode ser ministro, mas sem foro privilegiado.


2) Os juízes de primeira instância que recebem recursos contra indicação de novos ministros e diretores de altos cargos e lhes dão provimento, aceitando os argumentos apresentados, sabem que num recurso superior sua decisão vai para o chão. Mas, seja como for, gozam de algumas horas de fama e holofotes generosos.


3) O prefeito Bruno Siqueira reuniu secretários e assessores diretos, num encontro realizado no CEU de Benfica, e apresentou as bases de uma nova política de desenvolvimento municipal baseada na compatibilização de estratégias e aplicação dos parcos recursos financeiros da prefeitura previstos para este ano. Segundo determinou, é preciso o esforço conjunto de ações que produzam o que a população reclama, ainda que seja curto o dinheiro.


4) Este domingo marca a passagem do centenário de fundação do Asilo Santa Helena, obra que José Procópio Teixeira e Quine de Andrade implantaram no bairro Poço Rico. O abrigo nunca deixou de receber os necessitados, quase sempre em completo abandono. Não existia a Previdência e muitas as famílias, tão como hoje, têm o velho como estorvo a ser afastado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário