quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017




Pesquisa


A pesquisa CNT/MDA revela que Lula tem hoje o apoio significativo de uma parcela do eleitorado brasileiro. É uma constatação a força do 'lulismo' na política nacional. Mas, no horizonte já aparece com boa expressividade a intenção de voto do deputado Jair Bolsonaro, que se situa à direita do nosso espectro político.

Pode se notar que ele empata com Marina Silva, que já concorreu duas vezes à presidência da República, recentemente. Outro dado a ser observado é o declínio da intenção de voto no senador Aécio Neves, que quase foi eleito na última disputa presidencial.

Os analistas dizem sempre que pesquisa eleitoral é como uma fotografia do M$omento, e muda dependendo da conjuntura. Entretanto, quem é do meio político não desconsidera os dados que as pesquisas vão revelando. Os políticos até dizem (como é de costume) que a campanha eleitoral define o voto do eleitor, mas ficam atentos à tendência da opinião pública.



Obra


Comenta-se que a primeira grande obra da nova gestão do prefeito Bruno Siqueira tem o destino de aliviar o centro urbano de um de seus principais gargalos: o tráfego na Benjamin Constant no cruzamento com a Francisco Bernardino. Será um viaduto, que deve estar começando em abril.



Carnaval


Ainda sem modelo que possa ser considerado definitivo, o desfile das escolas de samba começa hoje, utilizando uma área do velho parque de exposições do Jóquei Clube. Se a experiência der certo, nosso carnaval já ganha aplausos por não criar grandes problemas par o tráfego no  centro.

Mas a grande festa popular deste ano começa de luto. Morreu na semana passada a grande Marisa Leonel, que em desfiles passados trazia para a rua e para as escolas belíssimas fantasias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário