quarta-feira, 29 de março de 2017







INCOERÊNCIA


Um dos assuntos mais relevantes para a crônica política atual é o andamento do processo que pretende anular a decisão das eleições presidenciais de 2014, independentemente do epílogo dessa história.

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral entregou o relatório final do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer na segunda-feira (27) ao presidente do tribunal, Gilmar Mendes. Agora cabe a este marcar a data de início do julgamento, que pode ocorrer já na próxima semana.

A surpresa do momento ficou com os tucanos, que foram os proponentes da ação. Nas alegações finais entregues pelos advogados do PSDB (e sua chapa) estão listados os crimes que teriam sido praticados sob a exclusiva iniciativa da coordenação da campanha de Dilma. Segundo os tucanos, Michel Temer não tem culpa.

A política sempre mostra através dos fatos quanta incoerência acontece. Quem acompanha a cena política sabe que o PSDB inconformado com a campanha eleitoral 2014,e o resultado dela, entrou com o citado processo contra a chapa PT-PMDB. Mas, agora como aliado de Temer, e ocupando cargos estratégicos no governo federal, modifica a sua motivação inicial.


Paciência...





Nenhum comentário:

Postar um comentário