sábado, 27 de novembro de 2010

As portas para o crime

Desde a sexta-feira, numa operação preventiva que não tem data para terminar, as polícias estaduais instalaram-se em Simão Pereira, tentando impedir que bandidos do Rio, agora acuados, tentem escapar para Minas. A medida havia sido sugerida muito antes de começarem as tensões nas favelas cariocas, porque evadir-se para território mineiro sempre foi, nos momentos críticos, a opção preferencial do crime da Baixada Fluminense.
O que não ficou explicado é se as medidas de precaução estão restritas a Simão Pereira, no meio de uma rodovia federal, junto a um posto de pedágio dos mais movimentados do País. Óbvio demais para bandidos calejados na arte de escapar. Certamente preferem outras rotas.
Antigo mapa de ações estratégicas da Polícia Militar indicava que, saindo do Rio, um bandido pode chegar a Juiz de Fora utilizando 21caminhos, entre os mais comuns os que cortam as regiões de Santana do Deserto e Rio Preto.

Um comentário:

  1. Caro mestre, satisfação enorme em saber que continua escrevendo para o público. Sua visão das coisas é essencial para quem ter mais conhecimento.
    Abs!
    Ana Goulart

    ResponderExcluir