segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Segurança integrada

O secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, está hoje na cidade para debater, com autoridades do setor, aspectos da política de segurança integrada, o que será antecedido da análise de números da criminalidade na região.
Há expectativa de que sejam considerados dois pontos essenciais, e que deles se dê ciência ao secretário. O primeiro é que as polícias passem a considerar que a violência não se restringe aos homicídios e aos crimes contra o patrimônio. Em Juiz de Fora prolifera o crime organizados, tanto no tráfico de drogas como nas gangues de jovens. Estas, tanto como os traficantes, também se organizam para se agredirem, o que já andam fazendo nas ruas centrais e à luz do dia.
O segundo ponto a ser consirado é que, ao retornar a Belo Horizonte, o secretário Lafayette Andrada seja informado pelas polícias civil e militar sobre a necessidade de a região contar com recursos privilegiados de segurança, por estar na divisa com o estado do Rio e ser vizinha da Baixada Fluminense, de onde temos importado grande quantidade de criminosos.



Dengue, mais que ameaça

O domingo deixou significativa contribuição à campanha de combate à dengue. Associando suas preocuçações às da prefeitura, a arquidiocese fez com que durante todas as missas fossem distribuídos folhetos de advertência, como também os celebrantes apreveitaram seus púlpitos para mostra à comunidade que a doença se alastra; não é apenas uma ameaça.
A importância de convocar as famílias para prevenir e combater justifica-se diante do fato de que 80% dos focos de morada do mosquito transmissor e da proliferação estão nas casas, pricipalmente nos vasos e nas poças da água limpa represadas. Se houver uma tragédia a culpa será das famílias descuidadas.
Na semana passada o combate à dengue assumiu prioridade na equipe do prefeito. Literalmente, Custódio vestiu a camisa da campanha, diante da sinistra previsão de que estamos a caminho de superar em 2011 a marca dos 9.000 casos registrados no ano passado.

Notas

1 – O deputado estadual Bruno Siqueira vai montar escritório político em uma casa da rua Oswaldo Aranha.
Já o escritório político do senador Itamar Franco funcionará junto ao seu memorial, no edifício do Credireal.

2 - Especialistas, que não poucos, contestam dados do governo de que o famigerado Horário de Verão tenha produzido, durante sua vigência, a economia de 4% no consumo de energia.

3 - Fidelíssimo à presidente Dilma na votação do salário mínimo, sem deixar divergir um único voto, o PMDB já tem pronta a lista das reivindicações compensatórias. Quer mais cargos.
O partido de Michel Temer vem mostrando que faz dupla interpretação da famosa oração de São Francisco: é dando que se recebe ou é recebendo que se dá.

4 - No fim de semana muita gente caiu de pau sobre o deputado Romário, por ter sido flagrado dormindo em plenário. Mas há também os otimistas práticos. Para estes, enquanto dorme, um deputado pelo menos não está fazendo mal ao País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário