quarta-feira, 24 de julho de 2013

Contribuição

Acabou ficando em torno de 2.500 nomes a contribuição de eleitores de Juiz de Fora ao abaixo-assinado para a constituição do Rede da Sustentabilidade, novo partido de Marina Silva. O que não é pouco, considerando-se que em todo o País a performance da ex-senadora está agora em 102 mil assinaturas.
Há sinais de que vamos entrar no ano eleitoral com apenas duas novidades no painel partidário: o RS e a fusão PPS-PMN.
Enem luso
Conta Eduardo Almeida Reis, no “Estado de Minas”, que as monstruosidades nas provas de candidatos em concursos do tipo Enem não acontecem apenas no Brasil. Em recente prova de qualificação, no Algarve, em Portugal, um jovem, sem o menor arrependimento, escreveu que D Pedro II era filho de D Pedro I e Pedro I filho de D Pedro Zero...
Avaliação
Com a chegada do fim de julho, quando se completam os primeiros sete meses de Bruno na prefeitura, animam-se certos políticos para uma avaliação severa da nova administração municipal. Na Câmara, parece ser uma tarefa certa para a bancada oposicionista, ainda que modesta numericamente. Da mesma forma entre alguns partidos. Seguramente o PSB.
Maioridade
O senador Sérgio Rocha, do Paraná, cita que eleitores de grandes centros, os que têm mais de 200 mil, são claramente favoráveis à redução da maioridade penal para 16 anos. Ainda agora, 90% dos paranaenses manifestam-se favoravelmente.
Em Juiz de Fora, que se situa ente as cidades presumivelmente avaliadas, não se promoveu pesquisa a respeito, mas há gente séria que bate palmas quando se fala em mandar a garotada bandida para a cadeia.
Sob cerco
Estamos eu outros sabendo que, mal começado o primeiro trimestre deste segundo semestre, o PMDB de Juiz de Fora será convidado pelo comando regional a se posicionar sobre as eleições majoritárias de 2014. O que certamente não será do agrado de alguns dirigentes locais, que prefeririam adiar definições para o próximo ano. O que se pretende é tirar o partido e a prefeitura da tranquilidade de navegar com folga e ao mesmo tempo em águas peemedebistas e tucanas.
SOS Museu
O prefeito Bruno vai receber, nas próximas horas, um convite para se reunir com o Conselho de Amigos do Museu Mariano Próprio, e conhecer o clima de aflição que domina dirigentes e funcionários daquela casa histórica, fechada há cinco anos. É preciso saber o que a prefeitura pode e deve fazer para remover o grande constrangimento.
Imagem retocada
Ainda não foi possível perceber se resultaram proveitosos os esforços da presidente Dilma para permanecer o maior tempo possível ao lado do Papa Francisco, com fartura de sorrisos e gestos preparados para insinuar boas relações. A chegada do pontífice foi considerada providencial para favorecer um retoque da imagem presidencial, depois de sofrer sérios danos nas últimas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário