sexta-feira, 19 de julho de 2013

Para preocupar

Há algumas semanas a direção nacional do PT foi informada de que o ex-presidente Lula terá de descartar totalmente a possibilidade de uma vida política mais intensa, por causa de antigos problemas de saúde que voltam a incomodar. Disputar a presidência da República nem pensar.
A advertência teria sido feita pelo ex-ministro José Dirceu, e ainda carece de confirmação de setores médicos responsáveis. Mas ficou a preocupação nos altos escalões partidários.
Adiamento
Reuniões, inauguração de busto e celebração de missa, com que os amigos fariam marcar neste mês o segundo ano de morte do presidente Itamar Franco foram adiadas para outra oportunidade. As manifestações populares que têm se repetido e o momento político delicado recomendam o adiamento.
Prazo fatal
O dia 28 próximo foi fixado para definir rumos da fusão PPS-PMN, um processo ainda dependente de acertos. É também a data que marcará o destino do único vereador da fusão, que se transfere para o PMDB. A mudança em nada altera a bancada de vereador que prestigia a atual Administração Municipal.
Voz única
As sete reuniões da Câmara neste ano revelaram que o prefeito Bruno tem, na Câmara Municipal, apenas uma voz para criticá-lo: o vereador Wanderson Castelar. Neste mês ele bateu em duas questões sensíveis: a necessidade de a prefeitura assumir o controle das catracas dos ônibus urbanos, e o custo, que considera muito alto, para a execução do projeto da ponte ligando Santa Teresinha a São Dimas. A obra ficaria, em números finais, em torno de R$ 7 milhões, segundo os cálculos do vereador.
Previsão
O ex-vereador Osmar Surerus, que morreu nesta semana, próximo de completar 80 anos, fez uma previsão que viria a se confirmar mais recentemente. Em agosto de 1963, no discurso com que saudou jovem Cidadão Honorário, dizia que Juiz de Fora logo sofreria consequências sociais e econômicas com a então recente transferência da capital da República para Brasília. Estávamos perdendo a vizinhança do Rio de Janeiro, centro das grandes decisões.
Santo desconfia
As manifestações de rua estão provocando uma avalancha de generosidades do governo. A presidente Dilma, pessoalmente ou através de ministros, fez despencar uma infinidade de promessas e investimentos de bilhões e bilhões que certamente não aparecerão nesta década. Mesmo assim, ela vai despencando nas pesquisas. É muita coisa que poderia ser feita e não foi, nestes dez anos do mesmo time no poder. Os santos andam desconfiados.
Omar Peres
O empresário Omar Peres, que encerrou suas atividades em Juiz de Fora e região, faz grande festa neste sábado para celebrar seus 56 anos de idade. Será no último casarão de Copacabana, que logo depois ele vai demolir para construir um hotel de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário