sexta-feira, 21 de agosto de 2015





PROTESTO MUNICIPAL



Sofrendo, como todos os prefeitos, pesados resíduos da crise financeira que se abate sobre o País, Bruno Siqueira vai dar, nesta sexta-feira, a palavra final sobre a suspensão das atividades da prefeitura na segunda-feira, como forma de protesto contra a não liberação dos recursos devidos aos municípios. Depois de alguns dias em férias, ele já retomou as atividades, e certamente aproveita o fim de semana para realizar consultas com outros prefeitos e avaliar o momento da crise; inclusive no domingo, quando estará comemorando o aniversário natalício.

Ainda na área política do prefeito, intensificam-se as especulações sobre qual o novo perfil que deve ganhar a aliança dos partidos que o apoiaram na eleição passada. E como o seu partido, PMDB, estará na base parlamentar do governo federal?

Disputando, se obtiver a reeleição, o prefeito já fica sabendo, com grande antecedência, que serão grandes os obstáculos em 2017. Os governos estadual e federal continuarão contingenciando as verbas. Os viadutos cada vez mais necessários e sem dinheiro. O hospital regional consumindo R$ 5 milhões por mês.

Na terça-feira, falando em Benfica, na reunião da Câmara Itinerante, o secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, foi claro com as lideranças de bairros. Não há como esconder: as demandas são muitas e dinheiro não há.


******


++ Um dos sindicalistas históricos de Juiz de Fora. Élzio Bruni, 92 anos, morreu de acidente rodoviário. Do grupo liderado por Clodesmidt Riani, ele teve grande influência no velho PTB.


******


++ O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, tem boas notícias na área de preservação do patrimônio.

       1 – ficou o pronto e é de alto nível técnico o projeto de 
       restauração da Fazenda da Tapera, sede da antiga             alcaidemoria;
2 – o Exército realizou obras de sobrecobertura da sede do Ribeirão das Rosas, preservando o imóvel à espera de recursos para a restauração;

3 – estão disponíveis os primeiros materiais para a restauração da matriz de Sarandira. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário