sexta-feira, 13 de novembro de 2015







FAIXA PRÓPRIA


O PMDB mineiro não joga com a possibilidade de Bruno Siqueira não disputar a reeleição, ainda que nos meios ligados a ele a informação é de que mantém dúvidas a respeito desse projeto para 2016. Mas, se necessário, o partido jogará todas as forças para convencê-lo.

No PSDB, pelo que se sabe, a disposição é a mesma. Quem tem falado muito sobre isso, e ainda se propõe a disputar, é o deputado Lafayette Andrada, que espera ganhar na Justiça o comando do diretório municipal, o que o ajudaria muito a insistir na candidatura própria.

Também disposto a lutar em faixa própria é o PSB.



DESAFIO


A gestão do próximo prefeito não terá de escapar de medidas concretas para racionalizar o transporte coletivo na zona urbana. A Rio Branco, onde trafegam 530 ônibus diariamente, está em véspera de entrar em colapso. Primeira providência, com o apoio de muitos técnicos experimentados do setor, seriam os ônibus com carrocerias duplas, como forma de ganhar tempo e espaço, o que também seria facilitado com estações de transbordo.



NATUREZA


Quando se vê o que acaba de acontecer com a barragem de Mariana, sepultando pelo menos dez pessoas num mar de lama, vem à mente o que certo dia escreveu o jornalista Mauro Santayana: “A natureza, mesmo sendo coisa de Deus, é injusta ao punir inocentes para se vingar dos que a ofendem”.



SEM RESPOSTA


Por que milhares de imigrantes muçulmanos deslocam-se para a Europa, quando o razoável seria que fossem para o Iraque, Irã e Arábia Saudita?, países ricos, com a mesma cultura, o mesmos idioma e os mesmos hábitos dos fugitivos.


  

PESQUISA


Circula informação de que cúpulas partidárias tiveram acesso a determinada pesquisa de opinião qualitativa sobre o perfil desejável de um candidato a prefeito. E esta revelou que a maioria dos eleitores gostaria de votar em candidato que não tivesse uma carreira política, ou seja sem ter exercido cargo eletivo. Talvez a pesquisa revele o óbvio, no momento da rejeição da classe política, em função dos inúmeros casos de denúncias de corrupção que aparecem no noticiário.


Devem ter notícia de que o fenômeno acontece em outros municípios. Como consequência, os líderes políticos e a direção dos principais partidos fazem convites a pessoas de sucesso na área empresarial ou profissional, para se filiarem. O médico Hugo Borges, presidente da Unimed, figura dentre esses nomes. Parece que já foi sondado pelo PSDB. Outro nome sondado é o empresário Wilson Rezende Franco, convidado pelo deputado Júlio Delgado a ingressar no PSB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário