sexta-feira, 20 de novembro de 2015





NOVO FERIADO


Ao contrário do que pediam e propunham o comércio e a indústria, tornou-se lei o projeto que manda considerar feriado municipal o dia 20 de novembro, dedicado à Consciência Negra. Alegavam os produtores que novembro já tem dois feriados - Finados e Proclamação da República; um terceiro prejudicaria ainda mais as atividades econômicas.

A sanção do prefeito Bruno determina que o novo feriado fique para 2016. Na verdade, ficará para 2017, pois no próximo ano a data coincidirá com um domingo.




JÁ DEFINIDO


O plano de ação eleitoral do PMDB para 2016 em Minas já indica que o prefeito Bruno Siqueira disputará a reeleição, disposição que ele ainda não confirmou. O partido quer manter suas bases no interior, e Juiz de Fora tem papel estratégico nesse projeto.




PRA EXPLICAR


O Ministério da Pesca, que sobrevive apesar de sua rigorosa inutilidade, está devendo uma explicação aritmética aos brasileiros. Se o País tem 413 mil pescadores profissionais, como pode o governo pagar benefícios para 850 mil? É simples: milhares dos beneficiários, que não trabalham, são protegidos políticos, muitos dos quais estrangeiros, como os companheiros bolivarianos.


Dos “pescadores” que recebem sem trabalhar 7 mil moram em Brasília, onde não há rio nem mar... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário