quarta-feira, 11 de novembro de 2015





PSB EM CAMPO


Na noite de segunda-feira, em salão de eventos do Vitorino Braga, o PSB/JF promoveu uma movimentada reunião, quando foram debatidas questões internas, financeiras e a conjuntura política municipal. Apresentaram-se os pré-candidatos à vereança, num encontro que teve a presença do ex-prefeito Tarcísio Delgado, que reaparece, depois de ter disputado o governo de Minas no ano passado.

No seu discurso, mesmo declarando-se aposentado, Tarcísio anunciou que está com disposição para atuar na campanha de 2016, até porque deseja “fazer política até morrer”. No partido, que já anunciou pretender disputar a prefeitura no próximo ano, há quem veja nele uma opção, ideia que repele.



IMIGRANTES


Na sessão solene da Câmara de segunda-feira, quando foi concedida a cidadania honorária aos comerciantes libaneses Mtanos Miana e Mukaiber Miana, o vereador Antônio Aguiar chamou atenção para a importância do papel dos imigrantes na história e no desenvolvimento de Juiz de Fora. É uma contribuição que ainda tem muito o que pesquisar e publicar.

Os dois comerciantes, que vieram adolescentes para a cidade na década de 50, e até há alguns meses mantinham a loja Glamour, a mais antiga da Rua Halfeld, foram apontados pelo vereador como modelo de dedicação e perseverança.



PERFIL IDEAL


Dentro de dois meses entraremos no ano eleitoral. Um dos desafios que se impõem ao eleitor consciente é influir junto aos partidos para que elaborem com cuidado chapas de candidatos a vereador. Uma forma de influenciá-los é mostrar o perfil ideal de um legislador municipal. O que se espera e o que deve se exigir de um vereador, diante das necessidades locais, longe de estarem reduzidas a serviços meramente assistenciais a eleitores que negociam o voto.



QUARENTÃO


No domingo o calçadão da Rua Halfeld completa 40 anos, obra do prefeito Saulo Moreira, hoje com 93 anos. Essa obra, ao mesmo tempo desejada e desafiadora, foi um passo importante para a valorização do pedestre. Saulo venceu a resistência dos comerciantes, que temiam perder os fregueses quando os carros fossem impedidos de trafegar ali.

Como o calçadão exigiu muitos buracos, os críticos de plantão diziam que o prefeito estava procurando um canivete perdido. Ele respondeu a brincadeira com humor, distribuindo canivetes no dia da inauguração...






Nenhum comentário:

Postar um comentário