quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um mineiro na liderança

O deputado mineiro Lincoln Portela é líder da bancada do PR - Partido da República, o que significa ser a voz de comando para 64 de seus pares. Com esse papel somado a uma assiduidade, que foi a marca de seu mandato anterior, ele poderá figurar como um dos destaques da nova legislatura.
Lincoln está conduzindo sua bancada a desempenhar papel destacado na discussão da reforma política, pois já adiantou ser esta uma de suas prioridades.
Em Brasília, acham muitos, e entre eles o deputado mineiro, que agora a reforma sai, a começar pelo financiamento público das campanhas eleitorais, embora o PR seja contra o condicionamento da aprovação desse item às listas fechadas de candidatos a deputado, entre outros desafios, que não são poucos.



À espera do Supremo

Foi escrito aqui, no mês passado, que o ex-prefeito alberto bejani teria dito a convidados, durante a passagem de ano, que alimenta disposição de disputar a sucessão de Custódio, em 2012. A notícia foi confirmada, como também se confirmou que na semana passada ele teve reunião com a presidente municipal do Partido Verde.
Parece, contudo, que sua simpatia continuará voltada para o PTB, e por ele disputaria a volta à prefeitura, dependendo apenas de como o Supremo Tribunal Federal mandar aplicar a lei das mãos limpas. Se o castigo não valer para os crimes cometidos antes dela a candidatura acontecerá.

Um comentário:

  1. Caro Wilson.
    Nos 160 anos de nossa Juiz de Fora, tivemos políticos bons e ruins, mas nenhum tão nefasto como alberto bejani. Candidato a prefeito? Enloqueceu? Como Juizforano só descansarei quando esse sujeito for julgado, sentenciado e encarcerado. Aliás, porque isso ainda não aconteceu? Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir