quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dois problemas

Foram pouquíssimos, apenas quatro, o senadores em plenário que ouviram o suplente Zezé Perrella assumir, como suplente, a cadeira que era de Itamar Franco. Nem por isso escapou de começar já vivendo dois problemas que ainda podem resultar em dificuldades. O primeiro foi a negativa de falar à imprensa, depois de reconhecer que não se dá bem com os jornalistas. Outro problema é que, confessando integrar a base política do senador Aécio Neves, que faz oposição ao governo, Perrella recebe recado de seu partido, o PR, para que não se afaste da linha de apoio à presidente Dilma.
O novo senador não precisa pautar mais problemas. Os dois citados já são suficientes.



Pesquisas

Longe de emprestar significado imediato, quando ainda faltam 15 meses para a eleição do prefeito, os partido têm procurado se orientar, ainda que com dados distantes do pleito, com pesquisas, quase todas estimuladas e raras espontâneas. As que foram realizadas até agora sempre destinam o primeiro lugar à professora Margarida Salomão, que na última capaaz xarlaim purd . Garantia de que, se quiser, o PT pode começar logo as articulações em torno de seu nome.


Aliança certa

Wadson Ribeiro já disse que o PCdoB vai buscar condições que o habilitem a disputar a prefeitura em faixa própria. Mas, para alguns de seus correligionários, interessante para ele seria ajudar logo o PT a eleger Margarida. Simples de entender: ela é a primeira suplente do partido na bancada mineira, e não trocaria a prefeitura por Brasília. Sendo prefeita, Wadson, que também é suplente, fica mais próximo de assumir. E eventualidade é que não falta.


Nova sede

O ex-deputado Edmar Moreira, que não se reelegeu, continua vinculado ao DEM, mas pode acabar pensando em um novo partido, modesto e sem donos aparentes, para recomeçar sua vida política. Não é o que ele diz, mas é o que pensam membros de seu grupo, raros deles ainda participando da administração municipal.


Nosso leite

Notícia que corre à margem do Congresso Nacional de Laticínios é que o governo chinês tem interesse em comprar da Zona da Mata o leite que a região ainda não tem em quantidade suficiente para atender aquele imenso mercado.


Cheiro de pólvora

Por mais que se esforçassem os tucanos comedidos, e são muitos, não deu para esconder sob panos molhados a refrega recentemente protagonizada pelo ex-governador José Serra e o deputado Marcus Pestana, não propriamente por causa da briga, que quase chega às vias de fato. O que mais deixou preocupados os moderados é que o episódio pode estar sinalizando o tempo quente que poderá presidir o PSDB, quando chegar o momento de se decidir por um mineiro ou um paulista na disputar da sucessão de Dilma. Se hoje a discussão anda tão quente, é de se imaginar o caldeirão de 2012. Essa é que é a questão.


(( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Um comentário:

  1. O PT esta se fortalecendo na regiao!
    Em Juiz de Fora Margarida Salomão é a favorita
    Em Sao Joao Nepomuceno Davi Frederico vem como novidade, jovem, aliado a ex reitora Margarida!
    ja em uba temos Wadim baiao e vinicius!

    ResponderExcluir