segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016






PERGUNTAS



Há em Brasília e em outras capitais onde estão cabeças pensantes uma série de perguntas, em sua maioria intencionalmente em resposta:

1 – Diz o ex-presidente Lula que seu partido, o PT, praticou mais acertos que erros. Como nisso se inclui um apelo à reflexão, não devia ter indicado onde estão os erros e os acertos?

2 -  Onde estariam os recursos anunciados e garantidos pelo Ministério da Saúde para dar combate mortal à dengue, se há anos investimentos muito mais modestos não foram capazes de tirar o Brasil do caos na rede pública de atendimento do SUS? Há anos que milhares morrem nas filas e nos corredores dos hospitais por falta de socorro imediato.

3 – Se ao PMDB não interessa a condenação de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral, porque nesse caso o castigo repicaria em Michel Temer, seu vice e presidente do partido, por que a base aliada não trabalha firme para acabar de vez com o risco do impeachment no Congresso?  A demora seria mais uma moeda de troca, favores por impunidade?

4 – Premidos pelas circunstâncias, a presidente quer se afastar do PT ou é o partido que tem interesse nesse distanciamento? Nesta altura dos acontecimentos quem prejudica mais a quem?

5 – Com uma amplíssima janela aberta para o voo dos políticos rumo a novas filiações,  e para se definirem sendo suficientes apenas alguns dias antes da eleição, afinal de que servem os partidos?  

6  - O que têm a dizer os técnicos do Tribunal Superior Eleitoral sobre novas denúncias de especialistas sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas?, sistema recusado em outros países com base nessa mesma suspeita.



A CRISE



A cidade não tem acompanhado as repercussões locais da grande crise de desemprego que se abate sobre o País. Mas em nossas indústrias e lojas diariamente dezenas de pessoas estão perdendo o emprego. E nem escapam os setores de serviços essenciais. No fim de semana a Santa Casa dispensou 50!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário