terça-feira, 16 de fevereiro de 2016





REPRISE NO PMDB

O presidente do PMDB, Michel Temer, em campanha na capital mineira, mostrou-se enfático ao garantir que o partido tem projeto de disputar a sucessão de dona Dilma em 2018, sem que para tanto indicasse novas razões de ordem política. Temer, que teve entre seus ouvintes o prefeito Bruno Siqueira, não poderia dizer que o PMDB atingiu experiência e maturidade suficientes para tal campanha, porque tais predicados o acompanham desde os primeiros tempos de luta pela democracia. Também não poderia citar conveniência circunstancial,  isto é, o fracasso da aliança com o PT e com a presidente, porque ficaria mal dizer isso.

A declaração do presidente nada tem de ineditismo; pelo contrário, é uma velha repetição. O partido sempre fala em candidatura própria, mas na hora da decisão opta por um acordo confortável, alia-se a uma legenda com êxito visível, esquecendo-se rapidamente  de lutar em linha própria. Prefere, como na Pasárgada, ser amigo do rei; amigo do governo, sem os incômodos inerentes ao exercício  do poder.

Detalhe interessante é que se o partido sempre escapa de concorrer à presidência da República, nos municípios, principalmente os mais importantes, exige e impõe candidaturas próprias à prefeitura. Aí a ordem é façam o que falo e não o que faço.

Mais ainda, reporta essa orientação, está claro, a municípios que além de importantes também são considerados estratégicos, como  Juiz de Fora. Mas aqui não haverá problema, pois o partido já tem como definida a candidatura de Bruno a  um segundo mandato.




TARCÍSIO


Depois de longa enfermidade, morreu em Cataguases o ex-prefeito Tarcísio Henriques, aos 81 anos. Além dos dois mandatos no executivo municipal e durante uma década exercendo liderança na região, ele também participou do secretariado do governador Newton Cardoso.

No domingo, na igreja de São Mateus, os amigos de Tarcísio encomendaram a celebração de missa em sua memória.







Um comentário:

  1. Tarcísio Henriques
    Tarcísio Humberto Parreiras Henriques nasceu em 06 de outubro de 1934, era casado com Maria Cristina Peixoto Henriques e deixa cinco filhos: Tarcísio Filho, Vítor, Lúcia, Raquel e José. Advogado, dividiu sua vida profissional com a carreira política que abraçou ainda jovem, quando se elegeu vereador em 1967, reelegendo-se em seguida, em 1973, para o mandato até 1976.
    Foi vice-prefeito de Ângelo Rocha no período 1971/72; Prefeito de 1983 a 1988, Foi presidente do Ipsemg no período 1989/90; Secretário Adjunto de Estado da Casa Civil: 1990, e Secretário de Estado da Justiça, de fevereiro de 1995 a março de 1998. Foi eleito Deputado Estadual por dois mandatos: 1991/1994 e 1995/1998. Em 2005/2008, retornou à prefeitura para o seu segundo mandato. Tarcísio morreu no hospital de Cataguases no dia 30 de janeiro de 2016, sendo sepultado no cemitério São José.
    Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir