quarta-feira, 4 de janeiro de 2017







NA CÂMARA
 

Grandes crises políticas surgem de disputas dentro da base parlamentar para comandar a Câmara dos Deputados. São três candidatos da base de apoio do governo: deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), e atual presidente da Câmara, e dois do chamado centrão, deputado Jovair Arantes (PTB/GO)  e Rogério Rosso (PSD/DF).

Na oposição, até o momento, concorre o deputado André Figueiredo (PDT/CE). O governo tem preferência por Maia, mas não assume isso publicamente. Já o PMDB assumiu a candidatura do democrata.

O candidato do PTB, Jovair Arantes, promete judicializar o processo de escolha caso haja eventual reeleição de Rodrigo Maia, apresentando contestação ao STF (Supremo Tribunal Federal).  O deputado Rodrigo Maia considera que exerce um mandato-tampão e que nada impede de ser novamente candidato numa mesma legislatura.

A experiência do presidente Temer sugere que essa disputa tende a lhe trazer problemas em breve. A força do atual governo está na coesão da sua base parlamentar.  Então todo cuidado será pouco nessa contenda.


 BARBÁRIE


Acompanhando comentários nas redes sociais temos visto o esforço camaleônico do PT de transformar a realidade a seu favor. É algo arquitetado pela direção partidária. 

O mantra agora é política de gênero, que pra ele explicaria o crime do diplomata grego, a chacina de uma família em Campinas, a morte do senhor no metrô de São Paulo e a rebelião em Manaus! 

No fundo, o discurso é de que se o PT está no governo, os direitos humanos estão protegidos pelas políticas de gênero, se o PT não está no poder, é a barbárie!



DE  O ANTAGONISTA


"A Umanizzare, que administra o presídio Anísio Jobim, compartilha a gestão de outras unidades no Amazonas com a empresa Auxílio Agenciamento de Recursos Humanos e Serviços (ex-Conap), sediada em Fortaleza (CE).As duas empresas embolsaram juntas mais de meio bilhão do governo do estado desde 2010. Os contratos com o governo têm duração de 27 anos, com possibilidade de prorrogação por até 35 anos.


A Auxílio doou R$ 300 mil para a campanha de reeleição do governador José Melo, suspeito de ter negociado votos no presídio com a facção FDN. A empresa também doou R$ 400 mil ao amazonense Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara. A Auxílio tem como sócio Luiz Gastão Bittencourt da Silva, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e presidente da Fecomércio Ceará. Está explicado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário