segunda-feira, 2 de janeiro de 2017






Novos prefeitos


Os prefeitos eleitos em outubro tomaram posse ontem, no primeiro dia do ano. Na maioria dos discursos, um assunto em comum: as dificuldades financeiras causadas pela crise econômica. As promessas dos empossados são recorrentes, expressando cortes de gastos, melhoria na gestão e eficácia no serviço público municipal.

Acontece que os atuais alcaides terão dificuldades para partirem do discurso de posse para adequar a realidade das aspirações dos munícipes. De começo, vem a necessária atenção aos apoiadores da campanha vitoriosa, ávidos por cargos na administração. Em seguida vem a pressão para  atender reivindicações dos vereadores que formam a base aliada. E, ainda, os prefeitos recém-empossados precisam estar com os olhos postos na próxima eleição.



Agressão


O Senador Humberto Costa (PT) se envolveu em uma briga numa livraria no centro de Recife no último dia do ano de 2016. Por uma rede social, o senador petista contou que "sem qualquer motivo, fui atacado, na fila de pagamento da livraria, por uma pessoa completamente descompensada". Acrescentou que "não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física"

Antes da troca de agressões físicas, os dois bateram boca, segundo testemunhas.

Este fato e outros envolvendo situações conflituosas entre políticos de expressão e populares tem se repetido no ano que passou. As pessoas estão ficando intolerantes com a classe política, independentemente da opção partidária. Caso isto se agrave haverá o risco de linchamento de político em praça pública.






Nenhum comentário:

Postar um comentário