segunda-feira, 8 de janeiro de 2018







Palpite de FHC



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso perde o amigo, mas não perde a oportunidade de dar uma opinião. Assim tem sido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o pré-candidato tucano, que tem sido motivo de comentários políticos pouco favoráveis de FHC. O presidenciável tucano não terá dificuldade em ser o candidato do partido, e sim a manifesta descrença do presidente de honra do partido.

Na verdade, Fernando Henrique  externa a opinião de outros analistas políticos que procuram um candidato de centro que tenha competitividade com os extremos (Lula e Bolsonaro). Temos diversos postulantes para presidente da República com perfil de político moderado, mas ainda nenhum nome se destacou.

O receio do ex-presidente é que o eleitorado em 7 de outubro fique com apenas as possibilidades de voto em dois políticos populistas, de discurso fácil para um público que se deixa seduzir por falsas promessas. E, terminada a eleição, o escolhido vai mudando o tom da conversa, preparando-se para a posse. E, depois, para governar não poderá cumprir o que prometeu nos palanques. Assim tem sido nossa história.







Nenhum comentário:

Postar um comentário