terça-feira, 27 de março de 2018







'Nós contra eles'


Alguns grupos de manifestantes voltaram a investir, ontem, contra a caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do País, desta vez na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Cerca de 30 manifestantes jogaram ovos e pedras no ônibus, no qual o ex-presidente estava; até uma janela do veículo quebraram.

Esse tipo de manifestação precisa ser condenada por todos, pois é antidemocrática. Caso vire moda, a campanha eleitoral de 2018 vai ser bem violenta. Há que se recordar que alguns petistas também usam desse expediente violento em suas mobilizações. Os movimentos sociais ligados ao PT, quando fazem manifestações, interrompem vias públicas, queimam pneus velhos, lixo etc. Políticos contrários são xingados e colocados sob constrangimentos por militantes políticos, em locais públicos. Igualmente inaceitável.

O Brasil está muito diferente no que tange à política. Os ânimos andam exaltados. A intolerância tem sido constante em manifestações nas redes sociais. Parece com o comportamento ruim das torcidas organizadas de times de futebol, que se agridem dentro e fora de campo.

Enfim, vivemos neste ano eleitoral o ápice do 'nós contra eles'. O que vai resultar de tanta beligerância?  Certamente, teremos um País mais dividido, como aconteceu após 2014. E poderá ser eleito um presidente da República com a rejeição de boa parte da população; e, com isso, nossa crise política se manterá constante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário