quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Base de apoio

Há uma séria investida do PMDB no sentido de que se acerte logo a aliança com o PT de Minas, da qual resultaria a indicação do ministro Fernando Pimentel para a sucessão de Antônio Anastasia. É a facção do partido que não tem simpatia com a proposta de candidatura própria.
Ocorrendo a aliança, os peemedebistas indicariam como vice na chapa de Pimentel o atual ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que se sente confortável no comando estadual do partido, onde destaca o apoio especial de dois prefeitos do interior: Bruno Siqueira, de Juiz de Fora, e Paulo Piau, de Uberaba. Para muitos, é exatamente nesse rumo que esses prefeitos vão caminhar, já no final do primeiro semestre.
Rolezinhos
As manifestações que milhares de jovens vêm promovendo nos supermercados, ainda que pacíficas, deixam uma preocupação, de todo procedente: e se, tal como ocorreu em junho do ano passado, os arruaceiros se infiltrarem, aproveitando-se da oportunidade para recomeçar a onda de vandalismo?
Quanto custarão?
Em 2012, quando foram eleitos os prefeitos, o processo de escolha custou a cada brasileiro R$ 2,40. Não há como saber, desde agora, quanto custará o voto em outubro de 2014. Pode ser que esse valor seja reduzido, ainda que discretamente, se se confirmar a previsão da ministra Cármen Lúcia, do TRE, de que neste ano a votação pelo sistema biométrico será utilizada por 50% do colégio eleitoral brasileiro. Pode ser uma economia.
Recordista
O presidente da Cemig, Djalma Morais, acaba de completar 15 anos interruptos à frente da companhia mineira, o que o torna recordista histórico no comando de estatais brasileiras.
Turismo
Com a antecipação do desfile das escolas de samba para os dias 22 e 23 de fevereiro, que tentam escapar da concorrência do desfile televisado do Rio, o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, fala sobre outra inovação, na qual deposita confiança: tentar atrair visitantes e foliões da região, também facilitados pela antecipação, o que não os impediria de depois participar do carnaval oficial de suas próprias cidades. Toninho Dutra estima atingir um raio de 50 municípios, que nas próximas horas já começam a receber peças promocionais confeccionadas pela Funalfa.
Perfil
Sabendo-se que dentro de seis semanas Alberto Pinto Coelho assumirá o governo de Minas, Anastasia desincompatibilizado para poder disputar o Senado, já se cuida de conhecer melhor o perfil do novo ocupante do Palácio da Liberdade. Quem com ele convive diz que tem como característica o temperamento prático e objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário