quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Propostas

O novo ano mal começou e as lideranças do empresariado paulista já se movimentam para levar suas postulações aos candidatos à presidência da República; aqueles que hoje nada mais são que pré-candidatos, mas podem se comprometer antecipadamente. Confirmou-se nesta noite que, animada pelos paulistas, a Confederação Nacional da Indústria elaborou 43 projetos básicos. Não há informações sobre o encaminhamento da matéria.
Abono
Os vereadores já têm um primeiro tema para sua pauta de janeiro. O prefeito Bruno Siqueira encaminhou à Câmara projeto, acompanhado de mensagem, propondo abono especial de R$ 82,00 para cada servidor nos meses de janeiro, a partir deste 2014. Não há previsão de resistência à proposta.
Sem jovens
Pesquisa divulgada hoje pelo jornal “Estado de Minas” junto a todos os partidos políticos aptos a participar da campanha eleitoral deste ano indicou a pobreza da presença de jovens nas áreas de liderança. Algumas legendas afirmam que, tendo dirigentes na faixa de 29 a 35 anos, contemplam a juventude, o que não é explicação confiável.
Campanha
Outras pesquisas, baseadas principalmente em São Paulo, indicam que a redução da maioridade penal e o voto facultativo já têm garantia de presença no debate político-eleitoral deste ano, principalmente na internet. Ainda sobre pesquisas: as que são realizadas desde ontem têm de cumprir a exigência de registro em cartório eleitoral. As que se realizarão a partir de 10 de julho deverão contar com os nomes de todos os candidatos ao cargo eletivo, sem preferências quanto a partidos.
Em trânsito
Tendo mais de 200 mil eleitores, Juiz de Fora terá a faculdade, neste ano, de receber os votos em trânsito, isto é, os cidadãos que no dia 5 de outubro estiverem fora de sua jurisdição. Contudo, isso só se refere aos candidatos à presidente da República.
Expectativa
Depois de cinco anos de muito debaterem e avaliarem benefícios e prejuízos, as escolas de samba da cidade conseguiram antecipar o seu desfile no próximo carnaval, o que se dará uma semana antes do calendário oficial. Há uma grande expectativa, a começar pelo efeito do principal objetivo, que é afastar o desfile local da grande apresentação das escolas do Rio de Janeiro. Nossos carnavalescos escapam, assim, da terrível comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário